Novo peeling com gotas de cristal da Grécia
Imagem: resultado após a segunda sessão
Identificada em 2005, em Harvard, a Klotho é considerada a proteína da juventude porque atua diretamente na proteção e regeneração da Foxo – proteína presente dentro da célula -, responsável pela qualidade e longevidade celular. A proteína Foxo existe em duas formas diferentes dentro da célula. Quando é fosforilada, ou seja, quando é adicionado um grupo fosfato a uma proteína em um importante mecanismo regulatório, ocorre a desativação de uma função biológica, pelo fator AKT, a Foxo torna-se Foxo-P e perde as suas propriedades. A proteína Klotho, desta forma, é capaz de inibir a ativação AKT e manter a Foxo dentro do núcleo da célula, o que evita o envelhecimento precoce.
A diminuição na expressão Klotho começa muito cedo no processo de envelhecimento: a partir dos 30 anos. Depois, a sua expressão diminui gradualmente com o envelhecimento dos fibroblastos. Aumentar a síntese da Klotho nos fibroblastos representa, portanto, uma nova estratégia para combater o envelhecimento da pele.
O valioso óleo das lágrimas de cristal (Lakesis) aumenta a síntese da proteína Klotho nos fibroblastos (responsáveis pela produção de colágeno e elastina), além de atuar de forma global contra o envelhecimento e reativar as proteínas celulares da juventude.
Por intermédio do aumento da produção da proteína Klotho e AKT inativo a ação no antienvelhecimento ocorre pela via de desintoxicação celular. A derme ganha densidade e ocorre o reenchimento das linhas de expressão. Para ser aplicado em cabine, o Age Protein inclui um peeling iluminador, máscara iluminadora, Crystal oil, e um Sérum finalizador. Para potencializar e prolongar os resultados, o paciente pode utilizar a versão Home Care “Super Sérum”, isto é, um soro reativador da juventude.
- Aumenta a síntese da proteína da juventude Klotho;
- Aumenta o nível da proteína da juventude Foxo;
- Reativa o processo de desintoxicação celular;
- Reativa a atividade celular;
- Promove a redensificação da matriz dérmica;
- Levanta os contornos faciais;
- A pele parece mais jovem;
- A pele parece mais espessa e firme.
Análise dos consumidores em escala analógica
- 96% Firmeza da pele
- 92% Preenchimento Facial
- 80% Contornos faciais bem definidos
- 80% Espessura da pele
- 75% Juventude da pele
Fonte: Joyce Rodrigues, farmacêutica Bioquímica de formação, com pós-graduação e MBA em Cosmetologia, Mestranda na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), onde estuda filtros solares, Diretora Científica do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética. Há mais de 15 anos, dedica-se à Cosmetologia, na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação de dermocosméticos, criação e gestão de negócios com ênfase em marketing, tendo trabalhado no setor de dermatologia de farmácias de manipulação e nos departamentos científicos de marcas nacionais e internacionais. Coordenadora do MBA Pós-Graduação em Cosmetologia Aplicada a Dermato-Funcional e Estética da SBE. Professora de Cosmetologia no curso Técnico em Estética do Senac da Pós-Graduação em Cosmetologia Clínica do IPUPO e Pós – Graduação Belas Artes. Em 2010, fundou o Instituto Joyce Rodrigues, que oferece cursos livres de estética e beleza e atende à população local gratuitamente. joyce@mezzodermocosmeticos.com
*Fotos: divulgação Mezzo Dermocosméticos e Shutterstock
Nenhum comentário:
Postar um comentário