domingo, 17 de maio de 2015

  

         A Automassagem Do-In

     A automassagem pode ser um ótimo meio de combater incômodos como: ansiedade, dor de cabeça, dor muscular, angústia... Esses e outros incômodos podem ser aliviados com a técnica chinesa de automassagem conhecida como do-in.


9. Dor de cabeça


10. Dor de garganta
Além deste ponto, aperte a região entre o polegar e o indicador.

11. Dores em geral

A massagem terapêutica Do-In é uma automassagem que também serve para diagnosticar e curar a si mesmo, se mantendo em harmonia com a natureza. Ela é muito indicada para pessoas que gastam muita energia e talento no seu dia a dia.

 Conhecida como Digitopressura Do-In, essa técnica teve origem na China e procura preservar ou recuperar a saúde do paciente que também é o massagista. Ela alcança seus objetivos através de pressões exercidas com os dedos nos pontos de acupuntura.

1. Dor de cabeça


2. Dor de dente

                                                                                                       3. Dor de estômago
Este ponto vale também para dor causada por gastrite.

4. Dor de cabeça Pressione os ambos os lados.



5. Angústia

6. Insônia

7. Depressão

8. Dor muscular
                                                             

    De acordo com a filosofia do Do-In o corpo possui doze pontos de concentração de energia no corpo e eles precisam ser estimulados para injetar energia no organismo ou para retirar o excesso. Seria o excesso que causaria a dor no corpo e para removê-lo, é necessário pressionar com o polegar o ponto meridiano relacionado por 30 segundos, soltar por 30 segundos e depois repetir o procedimento.

1. Irritação e nervosismo
2. Prisão de ventre
3. Cansaço
 Quando alguém quiser injetar energia no organismo, é necessário bater com a ponta do polegar com rapidez e força por cerca de um minuto no ponto indicado. O dedo funciona como a agulha em uma sessão de acunputura. Entre os benefícios do Do-In estão a simplicidade, já que, para realizar a automassagem, só são precisos os dedos, a facilidade de aprender e utilizar as técnicas, a falta de efeitos colaterais, a economia e a versatilidade.

6. Ressaca
7. Inchaço

8. Sinusite





4. Medo e ansiedade
5. Enxaqueca
   
    Antes de começar, esfregue uma mão na outra até esquentar. Isso ativa a circulação nas pontas dos dedos.Nos pontos indicados para cada sintoma (ao lado), pressione com o polegar ou o indicador.Aperte cada ponto por um ou dois minutos.A pressão ideal é dosada quando metade da unha fica branca, ou seja, não precisa fazer muita força", aconselha a fisioterapeuta e acupunturista Flávia Giglio, da Esteticare.
12. Catarro
Massageie também as maçãs do rosto com as pontas dos indicadores.

13. Soluço
Pressione este ponto usando a unha do polegar.

14. Ansiedade
Ótimo para controlar a compulsão por comida gerada pela ansiedade.·

 Fonte:harmonize
 Fonte: Betynha
 Foto: Dreamstime
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário