segunda-feira, 1 de junho de 2015

Massagens aquecidas trazem benefício para o corpo no inverno




Com a chegada do inverno, problemas como circulação do sangue, dores pelo corpo e também doenças como gripes e resfriados, aumentam substancialmente. Além, é claro, do ressecamento constante da pele. 
Uma ótima forma de diminuir estes problemas é recorrer à massagem.
A massagem ajuda a estimular a circulação sanguínea e os músculos, desobstruindo o fluxo de energia e liberando toxinas presas aos músculos e tecidos, além disso, ativa a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios através dos movimentos de deslizamento, amassamento da musculatura e manipulação dos pontos de pressão. Também vale lembrar que os toques profundos da massagem proporcionam alívio de dores e tensões.
Segundo Marília Estelita, diretora do Kabanah Spa, a massagem aumenta a vitalidade, a disposição e retarda o envelhecimento. Além disso,  ajuda a fortalecer todo o sistema imunológico, diminuindo os sintomas em casos de gripes e resfriados. Uma massagem ajuda não somente no bem-estar do corpo, mas atua também no emocional e espiritual, gerando uma série de benefícios para as pessoas.
Uma delas, por exemplo, é a Una Massagem que consiste na utilização de pedras quentes para massagem profunda. A temperatura das pedras é adaptada individualmente e elas deslizando sobre os músculos transmitem energia que religa a força interior, trazendo o mais alto beneficio para o ser humano. As pedras são aquecidas em um recipiente numa temperatura elevada, onde se mantém o calor de 360 a 600. Inicia-se a terapia com o posicionamento das pedras sob o corpo do cliente e também sobre os chacras principais. Após essa preparação inicia-se a massagem com pedras aquecidas e óleos essenciais.
Já a Massagem Zen tem como objetivo relaxar e reduzir o stress. É realizada com a utilização de almofadas de ervas aquecidas. Ideal para dias frios. Relaxa profundamente. Indicada para a primeira experiência no SPA. Sensação de aconchego e proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário