Corrigindo O Corpo Com A Manipulação Visceral
A terapia de Manipulação Visceral foi desenvolvida pelo médico e fisioterapeuta Jean Pierre Barral. A criação dessa terapia começou após o Dr. Barral notar a relação que existe entre as vísceras (órgãos) e a coluna.
O Dr. Barral percebeu que não era só a coluna que causava problemas nos órgãos, mas que os órgão também poderiam influenciar a própria coluna. Por isso, ele criou técnicas para encontrar e remover tensões e restrições nos órgãos e tecidos e para auxiliar o funcionamento deles.
Essa terapia concentra-se nos problemas relacionados com as vísceras do corpo, ou seja, os órgãos internos como o coração, o fígado, os intestinos, os pulmões etc., e os seus tecidos conectivos. Ela procura dissipar os efeitos do estresse físico e emocional e aprimora a saúde geral e a resistência às doenças.
Todos os órgãos, assim como todo o corpo, estão em constante movimento mesmo quando não percebemos. No corpo, assim como na vida, tudo deve estar em sincronia e os nossos órgãos não são exceção. Para funcionar corretamente, eles devem estar em sincronia uns com os outros e com toda a estrutura a seu redor. Um órgão fora de sincronia gera irritações e disfunções que irão e manifestar tanto no seu funcionamento quanto no funcionamento daqueles que o rodeiam. Assim, problemas de coluna podem ser causados por problemas em algum órgão ou a coluna pode estar gerando problemas em um órgão. O corpo é um organismo que está interligado e inter-relacionado completamente, onde um problema numa área afeta todo o organismo.
As aderências e disfunções nos órgãos podem ser causadas pelos mais variados motivos, desde estresse, tensão nervosa, traumatismo, posturas incorretas por muito tempo etc. O resultado disso tudo pode ser dificuldades respiratórias, mau funcionamento dos intestinos, como a prisão de ventre, mau funcionamento do estômago, do fígado ou dos rins etc.
A manipulação visceral utiliza a palpação para sentir e desfazer alterações no funcionamento dos órgão de maneira a corrigir disfunções no seu funcionamento. Ela estimula os mecanismos naturais do corpo para eliminar o efeito das tensões físicas e ou emocionais presentes nos órgãos, aprimorando o seu funcionamento.
Fonte: Clínica Sexto Sentido
Nenhum comentário:
Postar um comentário