sábado, 19 de março de 2016

SULFATO DE GLUCOSAMINA


A substância natural que ajuda prevenir dores nas articulações
Ao contrário do que possa achar, a idade não é o único fator que influência as dores nas articulações.
A osteoartrose (doença degenerativa que afeta as articulações) pode surgir mais cedo do que julga, e a melhor solução é prevenir o mais cedo possível.
Além disso, no inverno, a degradação da cartilagem também tem tendência a piorar.
Essa situação origina fortes dores nas articulações que prejudicam o seu bem-estar físico. Estas dores são resultado da degradação da cartilagem que protege as articulações e evita a fricção entre os ossos. 
Porque tem dores?
A cartilagem depende de um aporte constante de nutrientes que participam nos mecanismos de produção e reparação e que mantém os tecidos em bom funcionamento. Este processo tem tendência para se agravar com o envelhecimento, o que provoca dores e dificulta os movimentos.
A solução eficaz
Graças a uma combinação natural e eficaz, já não precisa de recorrer a medicamentos para combater as dores nas articulações. A glucosamina associada à condroitina, duas substâncias naturais, extraídas do marisco e da cartilagem de tubarão, são um aliado para a maioria das pessoas com osteoartrose, pois não só impedem a degradação da cartilagem, como também ajudam a reparar parte da que está em falta.
A toma destas substâncias (disponíveis nas farmácias) não tem efeitos secundários, uma vez que tanto a glucosamina como a condroitina são parte natural da bioquímica corporal e, deste modo, não atuam como substâncias estranhas.
Estudos científicos
Várias investigações revelaram que o sulfato de glucosamina reduz a dor articular tão eficazmente como os AINE, 
anti inflamatórios não esteroides, o tratamento tradicional para a osteoartrose. Entre as três formas sob as quais se pode encontrar a glucosamina, o sulfato de glucosamina foi o que demonstrou ser mais eficaz, porque esta substância depende do enxofre, presente nos sulfatos, para exercer a sua ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário