quarta-feira, 23 de março de 2016

Os novos procedimentos que atenuam o passar do tempo são cada vez mais procurados por elas e por eles. Veja o que os lasers, os ultrassons e as combinação de técnicas inovadoras podem fazer por si
Agora é mais fácil conseguir que os anos não passem por si... Pelo menos, na aparência. A medicina estética tem substâncias antirrugas, tais como o botox e o laser, que superam em eficácia, rapidez e segurança as suas antecessoras. Cada vez são mais as pessoas que fogem das mudanças drásticas proporcionadas pela cirurgia e optam por conservar o seu aspecto jovem ou corrigir pequenos defeitos com técnicas minimamente invasivas. Quando o estado da pele permite, pode recorrer se a diversos tratamentos que lhe oferecem a possibilidade de recuperar a tonicidade e o tom da pele ou redefinir os traços do rosto, sem diminuir a naturalidade e com riscos mínimos.
O laser e outras luzes
Tanto o laser como outras fontes de luz utilizadas para o rejuvenescimento facial emitem radiações que são absorvidas pela pele e, ao penetrarem no tecido, transformam-no de maneira selectiva. Por isso, são usados diferentes tipos de fontes de luz para alcançar diferentes efeitos. Conheça os de última geração:
- Laser fraccionado
É usado para eliminar rugas, manchas cutâneas, cicatrizes de acne e dar mais firmeza à pele. Os seus micro-raios de luz incidem na pele, desenhando uma espécie de rede que atinge apenas alguns pontos, que serão alvo de um processo de cicatrização que dará origem a novas fibras de colagénio e elastina. Em vez de destruir toda a epiderme e a derme superficial para que surja pele nova, como acontecia com os primeiros lasers, o fraccionado permite uma destruição controlada das camadas superficiais e estimula a formação de colagénio e elastina sem danificar os tecidos envolventes.
A pele renova-se por completo, retrai-se o colagénio na derme profunda, o que produz maior tonicidade, e activa-se a formação de colagénio novo. Os resultados começam a observar-se logo após a intervenção, mas os definitivos só se vêem ao fim de quatro a seis meses. O efeito permanece durante dois anos. A recuperação demora entre quatro a cinco dias, mas podem ser necessárias várias sessões (uma a cada três a quatro semanas e o número varia segundo cada caso). Preços a partir dos 300 € por sessão.
- Terapia fotodinâmica
Consiste na administração de uma substância que sensibiliza determinadas células perante uma fonte de luz. As reações oxidação e danificam as células, daí que a sua principal indicação seja o tratamento de células pré-cancerosas e cancro da pele, com excepção do melanoma. Rejuvenesce a pele, melhora a pigmentação, diminui as rugas finas e controla a acne. São necessárias três sessões anuais com um intervalo de quatro semanas (caso se realize com luz pulsada ou laser) e a cada duas semanas (se a fonte é a luz azul). Deve-se fazer uma sessão por ano como manutenção. A vermelhidão e um ligeiro inchaço permanecem dois a quatro dias. Preços a partir dos 50 € por sessão.
- Skin tightening
É conhecido como lifting sem cirurgia e combina radiofrequência com infravermelhos, tornando a pele mais firme. É usado para estimular a derme a regenerar-se e a rejuvenescer de dentro para fora. Com este tipo de tratamento a pele ganha elasticidade e firmeza. A radiofrequência e os infravermelhos atingem as camadas mais profundas da pele, o que estimula imediatamente a produção de novo colagénio. As rugas diminuem, a pele ganha firmeza e os poros dilatados fecham. É um tratamento indolor que tem efeitos logo após a primeira sessão. O tempo de recuperação medeia entre quatro a cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário