quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PRESSOTERAPIA


Para o tratamento de :
Má circulação, celulite, retenção de líquidos, varizes, osteoporose, dor articular
 
 A pressoterapia é um tratamento não-invasivo que visa obter a drenagem linfática,  utilizando um equipamento constituído por câmaras-de-ar que são insufladas numa determinada sequência e intensidade, de modo a promover o encaminhamento dos fluidos retidos, para os gânglios linfáticos.

Tanto a pressão exercida, como a sequência de enchimento das câmaras-de-ar, promovem uma drenagem eficaz,  em zonas extensas, trabalhando pés, tornozelos, pernas e abdómen sendo um complemento a vários tratamentos, como por exemplo os anti-celulíticos e redutores.

A sua aplicação produz uma activação da circulação de retorno (venosa e linfática), estimulando a eliminação de substâncias tóxicas ao organismo, previne o aparecimento de varizes, elimina a sensação de cansaço e “peso” nos membros inferiores e melhora a elasticidade cutânea.

A pressoterapia melhora o sistema circulatório e linfático, reforça o sistema imunitário, tonifica músculos e articulações, reafirma e modela a figura e proporciona uma agradável sensação de relaxamento e bem-estar.

Este tratamento possui benefícios tanto médicos como estéticos, que ao ser 100% natural é adaptado para pessoas de qualquer idade:

Pessoas com mais de 60 anos: perca de densidade óssea, aparecimento de transtornos circulatórios e osteomusculares ... a pressoterapia estimula a irrigação em todas as estruturas e melhora a absorção dos nutrientes. 

Pessoas com transtornos circulatórios: insuficiência venosa, varizes, zonas mal vascularizadas, linfoedema - a pressoterapia trabalha a nível linfático, facilitando o retorno venoso e reduzindo a tensão sanguínea. 

Grávidas: devido às mudanças de pressão dentro do abdómen, é comun o aparecimento de dor, edema e varizes nas pernas. A pressoterapia ajuda a melhorar estes transtornos, realizando um correto esvaziamento das veias das pernas e evitando a retenção de líquidos. 

Para perder peso e melhorar a figura: ao ativar o sistema linfático, a pressoterapia favorece a eliminação da gordura e das toxinas. Por isso, é ideal para tratar a celulite, controlar o peso e melhorar a qualidade cutânea.

Tal como a drenagem linfática manual, a pressoterapia é utilizada para desintoxicar o corpo, trazendo benefícios  em situações pré e pós operatórias, pessoas com desconforto a nível dos membros inferiores, cansaço ou retenção de líquidos. 

Contra-indicações:

Trombose Venosa Profunda (TVP)
Presença de alguma dor ou dormência
Infecção aguda do membro afetado
Problemas cardíacos
Tumores
(se sofre de problemas de saúde deverá pedir aconselhamento médico)

Para melhores resultados, é recomendável  uma série de tratamentos, que vão de 8 a 15, dependendo das necessidades específicas individuais.
Com 30 minutos por dia, duas ou três vezes por semana... notará os resultados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário